AUMENTO DE CASOS

São Paulo lança plataforma sobre situação da dengue no estado

Regiões de Caraguatatuba e Santos acumulam 1.581 casos confirmados da doença e 1.298 em investigação; veja como funciona nova plataforma

Rebeca Freitas
Publicado em 13/02/2024, às 12h07

FacebookTwitterWhatsApp
Plataforma permite consulta em tempo real dos casos notificados - Pixabay
Plataforma permite consulta em tempo real dos casos notificados - Pixabay

O governo estadual lançou o Painel de Monitoramento da Dengue. A plataforma permite a consulta em tempo real dos casos notificados, dos casos em investigação, dos confirmados e dos descartados, além daqueles de dengue grave e dos óbitos causados pela doença no estado.

As informações podem ser filtradas por data e grupo de vigilância epidemiológica. No litoral, é possível selecionar as regiões de Caraguatatuba e Santos. Somadas, as áreas acumulam 1.581 casos confirmados de dengue e 1.298 em investigação. 

O sistema é administrado pelo estado e abastecido pelas prefeituras, que são responsáveis pelos testes e resultados e pelo preenchimento do sistema de notificação. Além disso, também foi assinado na semana passada, o decreto que cria o Centro de Operações de Emergências (COE) de combate ao mosquito Aedes aegypti. A primeira medida adotada pelo COE foi a destinação de R$ 200 milhões às prefeituras dos 645 municípios paulistas para o combate ao mosquito. 

Veja também:

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!