FLAGRANTE

PM prende grupo suspeito de estelionato com 58 cartões de bancos no litoral de SP

Prisão aconteceu em um estabelecimento comercial, na região do Parque Bitaru, em São Vicente, durante a terceira fase da Operação Verão

Redação
Publicado em 05/03/2024, às 14h24 - Atualizado às 14h29

FacebookTwitterWhatsApp
Além dos cartões, 16 celulares sem procedência foram apreendidos - SSP-SP
Além dos cartões, 16 celulares sem procedência foram apreendidos - SSP-SP

O Batalhão de Choque da Polícia Militar deteve um grupo de sete pessoas, suspeito de estelionato, com 16 celulares sem procedência; 58 cartões bancários; mais de R$ 4 mil em dinheiro; uma porção de maconha e uma moto. A prisão aconteceu na segunda-feira (4), em um estabelecimento comercial na região do Parque Bitaru, em São Vicente, litoral de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os policiais realizavam patrulhamento na região, durante a terceira fase da Operação Verão, quando receberam informações da central de inteligência de que diversos homens estavam reunidos em um estabelecimento comercial, com intuito de planejar crimes. A equipe se deslocou até lá e realizou a abordagem dos suspeitos.

Com o grupo, foram encontrados grande quantia de dinheiro, cartões de diversos bancos e celulares sem procedência comprovada. No momento da detenção, eles confessaram que realizavam transações bancárias fraudulentas. Fora do estabelecimento, em uma moto e um carro pertencentes a dois dos suspeitos, foram encontrados mais cartões bancários, dinheiro e drogas.

O grupo foi conduzido ao Departamento Central de São Vicente. O dono da moto permaneceu preso, suspeito de tráfico. Os demais envolvidos foram liberados, mas serão investigados por estelionato.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!