TRAGÉDIA NO MAR

Filha morre e mãe é resgatada com grau 3 de afogamento em Praia Grande

Turistas, de 21 e 59 anos, tomavam banho de mar em setor desprotegido por guarda-vidas, na altura do bairro Jardim Real

Redação
Publicado em 17/01/2024, às 14h37 - Atualizado às 16h58

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima foi submetida a manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) - Reprodução Praia Grande Mil Grau
Vítima foi submetida a manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) - Reprodução Praia Grande Mil Grau

Uma jovem de 21 anos morreu e sua mãe, de 59 anos, foi resgatada com sequelas, após entrarem em processo de afogamento, na manhã desta quarta-feira (17), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as vítimas  tomavam banho de mar em um setor que não é monitorado por guarda-vidas.

O afogamento foi registrado às 10h35, no bairro Jardim Real, cerca de 19km do centro da cidade. O GBMar foi acionado pelo 193 e enviou equipes para o local. Quando os bombeiros chegaram, uma das vítimas já estava na areia, inconsciente. A outra vítima estava sendo retirada da água por populares.

Os bombeiros iniciaram o atendimento à vítima inconsciente, identificada como Mirian Cristina, de 21 anos. Ela estava em grau 6 de afogamento, o que significa que estava em parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) na faixa de areia. A outra vítima, identificada como Roseli de Shirley, de 59 anos, foi retirada do mar com grau 3 de afogamento, o que significa que apresentava sinais de insuficiência respiratória.

O GBMar informou que ambas as vítimas são moradoras da capital paulista e ainda que não foi possível descrever a dinâmica do afogamento, pois o setor onde ocorreu a tragédia não é monitorado por guarda-vidas.

Por meio de nota enviada a reportagem, a prefeitura de Praia Grande informou que as duas vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia. No entanto, a vítima Mirian chegou em óbito, constatado pelo Samu. Já sua mãe, Roseli permanece internada na UPA, sem risco de morte.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!